BAD – Educação III (Construção de IMAP's e de Escolas Secundárias)​
  
O BAD (Banco Africano de Desenvolvimento com Cooperação do Governo Moçambicano financia os projectos de construção de Instituto de Magistério Primário (IMAPs) de Pemba, Vilanculo e Maputo, nas Províncias de Cabo-Delgado, Inhambane e Maputo respectivamente. A construção de Escolas Secundárias de Caia em Sofala e Espungabeira em Manica, reabilitação e fornecimento do de material pedagógico, laboratorial e ainda a construção dormitório. O projecto está avaliado em 13.90 milhões de UA (moeda da União Africana) dos 1.58 milhões de UA foram financiados pelo Governo Moçambicano.
 
O projecto iniciou em 1999 com duração de 4 anos, mas por diversas razões a sua execusão foi extendida para Março de 2007. O presente projecto teve como objectivo a construção da sede do IAP (Instituto de Magistério Primário) no distrito de Marracuene, uma escola de educação a distância.
 
 
As obras de construção do Instituto de Magistério Primário de Pemba foi adjudicado a CETA e a fiscalização esteve a cargo da firma CPG-Civil and Partnership do Zimbabwe. As mesmas tiveram o seu início 12 de Abril de 2002 e o seu término a 30 de Abril de 2004. O custo da obra foi de 2.649.267,20 USD, o projecto consistiu na construção de 8 salas de aulas, labortório de Informática, Sala de Música, 10 gabinetes para professores, Auditório de música, Laboratório pedagógico, Enfermaria, duas salas de repouso, Laboratório, Bloco técnico, Ginásio, Dormitório para 180 estudantes, cozinha, refeitório e cantina, incluindo equipamento e mobiliário.
 ​