DECC acompanha as actividades dos 25 professores envolvidos nos Jogos escolares na Ilha de KaNyaka

Uma brigada de desporto da Direcção da Educação e Cultura da Cidade de Maputo, (DECC) constituída pelos técnicos Otelo Maria Teixeira Lopes e Maria Govene reuniu-se no distritoMunicipal KaNyaka com os 25 professores envolvidos nos jogos desportivos escolares fase distrital para acompanhar o funcionamento dos núcleos desportivos escolares e apoiá-los tecnicamente.

A fase distrital dos jogos desportivos escolares na cidade de Maputo arrancou no dia 25 de Abril e vai até 6 de Setembro de 2015.

Os professores aproveitaram esta ocasião para informar a brigada que a fase interna tinha decorrido sem problemas e, como forma de alcançar sucessos nesta missão, apontaram a necessidade de semelhorar a planificação, assegurar-se a alocação regular do material desportivo e garantir-se lanche aos alunos envolvidos, desde a escolaaté ao distrito.

Por seu turno, a brigada da DECC recomendou-lhes à necessidade de divulgarem os calendários dos jogos, elaborarem os planos individuais e colectivos e no final de cada jogo, apresentarem os resultados obtidos em vitrinas.