Toma Posse a Directora da Educação na Cidade de Maputo

Tomou posse  no dia 12 de Abril no Gabinete da Governadora da Cidade de Maputo ao nível do Governo local, a Directora da Educação e Desenvolvimento Humano, Beatriz Helena Cardoso Muhorro Manjama, a primeira mulher que dirige os destinos da Educação na cidade capital, 40 anos depois da proclamação da independência nacional em 1975. Refira-se que Beatriz Manjama subsistiu, Antonino Alberto Grachane que foi ao Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano como Director Nacional de Infra-estruturas e Equipamentos Escolares. 

Durante a cerimónia de tomada de posse a Governadora da Cidade de Maputo Iolanda Cintura entre várias recomendações deixou claro que a actual directora de Educação e Desenvolvimento Humano tem a missão de materializar as prioridades ao nível do Governo da Cidade de Maputo, melhorar a planificação e os serviços do sector racionalizando os recursos existentes, motivar continuamente os recursos humanos, combater o desinteresse pela escola, concorrer para o melhor rendimento pedagógico.

Na ocasião a directora Beatriz Manjama foi lhe dita ainda, que o seu sucesso no alcance desta missão será o ganho do Governo ao nível da cidade de Maputo.​