Detalhes de Noticias

 
Inharrime acolheu a cerimónia de lançamento da campanha MAIS ASSIDUIDADE NAS ESCOLAS

A escola Secundária 4 de Outubro de Inharrime, Província de Inhambane acolheu no dia 16 de Abril de 2015, a cerimónia de lançamento da campanha MAIS ASSIDUIDADE NAS ESCOLAS.

Nova imagem.png

O evento, bastante concorrido, foi orientado pela Directora Provincial de Educação e Cultura, a senhora. Regina Miguel Langa, em representação de sua Excelência, o Governador da Província de Inhambane.

Estima-se que tenham presenciado o lançamento da campanha cerca de 4.640 participantes entre professores, Directores dos SDEJT, alunos, pais/encarregados de educação, líderes comunitários e membros dos governos provincial e distrital e outros convidados.

Nova imagem (3).png
As mensagens apresentadas na ocasião apontam como principais causas da ausência dos professores nas escolas as distâncias percorridas pelos professores para obterem os seus salários pagos via banco, a ausência de postos de saúde nas proximidades das suas escolas e a frequência de cursos de formação em exercício.

Nova imagem (4).png

Convidada a intervir, a Directora Provincial de Educação e Cultura, apelou para um maior comprometimento de todos (professores, alunos e gestores escolares) para a melhoria progressiva da qualidade de educação na Província e convidou os pais e ou encarregados de educação a participarem activamente na vida das escolas.

Nova imagem (5).png





​​​​