Detalhes de Noticias

 
Nampula acolheu o lançamento da 5ª Edição das Olimpíadas Nacionais de Ciências Sociais, Literatura e Língua Portuguesa.

20180820_084343.jpg 20180820_084431.jpg




Teve lugar no passado dia 20 de Agosto do ano em curso, na sala de sessões do Hotel Paraíso em Nampula, o lançamento da 5ª Edição das Olimpíadas Nacionais de Ciências Sociais, Literatura e Língua Portuguesa, sob o lema “Por uma educação inclusiva, competitiva de qualidade” com o objectivo de criar nos alunos seleccionados o espírito de competitividade em termos de aprendizagem possam mostrar as suas competências a nível de ciências sociais e não só também e um momento de socialização, troca de experiencias e de partilha entre os alunos sobretudo sobre as suas províncias.

Estiveram envolvidas neste evento todas as províncias com a excepção da Cidade de Maputo por motivos justificados. As olimpíadas contam com a presença de 30 alunos e 10 professores.

A sessão de abertura do evento foi presidida pela Exma Senhora Directora Nacional do Ensino Secundário, Samaria Tovela, que na sua intervenção estimulou aos alunos para uma competição harmoniosa e tranquila.

Ao usar da palavra o Excelentíssimo Senhor Director Provincial da Educação e Desenvolvimento Humano na qualidade de anfitrião, enalteceu que o concurso visa promover o gosto pelas ciências sociais, literatura e língua portuguesa.​