1. Encerramento do Exercício Económico de 2017 e envio da Conta de Gerência ao Tribunal Administrativo ;
2. Pagamento regular de Salários, Horas Extras e 2 Turno;
3. Pagamento regular do subsídio de AEA (até ao mês de Maio) ;
3. Distribuição da 1a Tranche do ADE do EP1 antes do dia 28 de Fevereiro como previsto;
4. Distribuição do valor de ADE do ESG em 50% (a guardasse pela disponibilidade nas demais Escolas) ;
5. Pagamento das Faturas de Obras do FASE transitadas de 2017 para 2018;
6. Supervisão do Processo de Contratação de Alfabetizadores voluntários;
7. Supervisão do Processo de Inventariação dos Bens Patrimoniais (a última equipa encontra-se no terreno) ;
8. Em coordenação com o DDPGGQ, teve lugar a Monitoria do Processo de Distribuição da Carga Horária Extraordinária e Segunda Turma (a luz da Circular n° 02 /MINEDH/2018;
9. Em coordenação com a RAQUI, DPEFZ e TA, teve lugar a Capacitação das UGEAs Distritais em observância do Decreto 5/2016 DE 8 de Marco;
10. Em coordenação com o DDPGGQ, efectuou se a Distribuição do Stock de Segurança do Livro Escolar;
11. Tiveram igualmente lugar actividades rotineiras do Departamento Financeiro, viradas ao pagamento das várias despesas;