PARTICIPAÇÃO DO MINED NO ALMOÇO DO BENEFICENTE
Imagem da Notícia

​O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH), presidido por Sua Excelência Vice - Ministro, Professor Doutor Armando Ngunga, participou na 8ª sessão do Almoço Beneficente da Obra Dom Orione que decorreu no dia 12 de Novembro do ano em curso, na Cidade de Maputo. 

O almoço contou com um total de 38 participantes dos quais 16 são membros do Conselho Consultivo, 5 são funcionários das várias unidades orgânicas do Ministério e 17 são familiares de alguns funcionários. 

O Programa do almoço contou com cinco momentos: 1. Entrega Simbólica da contribuição do MINEDH, 2.  Visita as instalações, 3. Saudação feita por Sua Excia Vice Ministro, 4. Oração de bênção feita pelo Padre e 5. Almoço.  

A Obra Dom Orione é uma entidade religiosa sem fins lucrativos que realiza o trabalho de aconselhamento e apoio de 40 crianças desprovidas de capacidades suficientes para serem auto - independentes e apoiam adicionalmente 100 crianças que se encontram nas suas casas circo-vizinhas ao centro de acolhimento.

A casa Dom Orione existe desde o mês de Março de 2009, tem a sua Sede na EN1, No 8320, Bairro do Zimpeto. Desde Março de 2016, a Casa oferece à cada segundo domingo do mês o Almoço do Beneficiente cujos objectivos são: i) angariação de apoio, ii) promoção da interação das crianças com a sociedade e iii) divulgação.


Picture1.png 5.jpeg
 Recepção de Sua Excelência Vice Ministro na Obra Dom Orione .          Membros do CC – MINEDH.  ​