MINEDH PARTILHA DESAFIOS DO SECTOR COM AMIGOS DA EDUCAÇÃO
Imagem da Notícia

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH), partilhou esta segunda feira, dia 2 de Março, os desafios do sector com os “Amigos da Educação”, para em conjunto encontrar-se as soluções de modo a garantir a expansão do ensino com qualidade.

Amigos da Educação são uma agremiação composta por várias individualidades de organizações não governamentais e privadas que apoiam o sector da Educação. 

Neste encontro a Sexa. a Ministra, fez a contextualização do que seria o encontro, partilhou os maiores desafios do Sector e referiu-se da necessidade de todos se engajarem na causa da melhoria das condições, para que o processo de ensino e aprendizagem decorra em condições favoráveis.

Ainda durante o encontro, foram, com precisão, apresentados aos “amigos da Educação”, os reais desafios no âmbito da formação de professores, à luz da Lei 18/2018 de 28 de Dezembro, Lei do SNE, e sobre a construção de infra-estruturas escolares e gestão da escola, entre outros.

Houve várias intervenções dos participantes e, de forma unânime, afirmaram que dentro das suas possibilidades tudo farão com o Sector para a melhoria das condições de aprendizagem dos alunos.