Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano visita INDE

A Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua, visitou  esta quarta feira, 22/4, o Instituto Nacional do Desenvolvimento de Educação (INDE), para conhecer esta  instituição, se inteirar do decurso das actividades e dos seus desafios, e  imprimir  nova dinâmica, com vista a impulsionar a criação de melhores condições de aprendizagem  do aluno.

No INDE, a Ministra da Educação,  visitou os diversos  sectores saudou  e inteargiu com os funcionários.

Mediante a apresentação de um informe, a Ministra orientou um encontro com o colectivo da direcção geral do INDE, anunciou a aprovação, pelo Conselho de Ministros, do Plano Estratégico da Educação (PEE) 2020/2029,  deixou recomendações a ser levadas a cabo no âmbito da operacionalização deste instrumento vital para o funcionamento do Sector. 

No quadro dos constragimentos apresentados, a Ministra prometeu tudo fazer para encontrar soluções, incluindo a criação de condições para incrementar as acções de investigação  que visem encontrar melhores soluções para os problemas da fraca qualidade de ensino.

O INDE  conta hoje com 59 funcionários contra os 83 efectivos até 2010, a  redução dos números deve-se as aposentações, transferências e óbitos.