MINEDH e Embaixada da Irlanda assinam Memorando de Entendimento
Imagem da Notícia

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) e a Embaixada da Irlanda assinaram, no dia 21 de Outubro de 2020, na Cidade de Maputo, um acordo para o financiamento do Plano Estratégico da Educação (PEE), através do mecanismo do Fundo de Apoio ao Sector da Educação (FASE). 

Este acordo surge num momento particular, caracterizado pelo início da implementação do Plano Estratégico da Educação 2020-2029, e pela emergência de novos desafios associados à COVID-19. A Embaixada irlandesa irá contribuir para o FASE no valor de 5.000.000 de euros no presente ano.  

Durante a cerimónia, a Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua, assegurou que o Sector continuará a conduzir uma gestão racional e transparente dos recursos alocados, de modo a que os objectivos preconizados sejam alcançados na integra.

Tendo o encarregado de negócios da Embaixada da Irlanda, sr. Niall Tierney, signatário do memorando, dito que “A educação ajuda a fornecer esperança para um amanhã melhor e as habilidades para construí-lo. Ambos os elementos foram críticos para os irlandeses e esperamos que o nosso apoio à Educação em Moçambique possa ajudar da mesma forma. Assim, estamos cada vez mais disponiveis para apoiar a transformacao do sector.

fott22.jpg    fottt.jpg
Os signatários (Ministra da Educação Carmelita Namashulua e o Encarregado        
Assegurado o contributo para o FASE 2020            

de Negócios da ​  Irlanda sr. Niall Tierney)