Vice-Ministro da Educação visita Escolas na Ka Tembe
Imagem da Notícia

O Vice-Ministro da Educação e Desenvolvimento Humano, Manuel Bazo visitou, no dia 3 de Novembro, escolas do distrito Municipal Ka Tembe, na Cidade de Maputo, para acompanhar o nível de organização do processo de ensino-aprendizagem, no âmbito da retoma das aulas presenciais nas Escolas Primárias e Centros de Alfabetização e Educação de Adultos.

Neste distrito, o Vice-Ministro visitou os seguintes estabelecimentos de ensino: Escola Primária Completa de Catembe, Escola Primária Completa Guaxene, Escola Primária Completa Centro Educacional Lewis Pethrus, Escola Primária Completa Saúl Filipe Tembe, Escola Primária Completa Inguide e Escola Secundária da Catembe.

Durante a visita, constatou a existência de escolas que, mesmo com as condições sanitárias criadas não retomaram, aguardando pela aprovação pelas estruturas da Saúde. Na sequência, encorajou aos Gestores e Professores para que continuem a desempenhar a nobre missão com zelo e a garantir que o Processo de Ensino e Aprendizagem decorra em ambiente sem a COVID-19.

As escolas que reiniciaram destacaram a presença satisfatória dos alunos, apesar do receio demonstrado por alguns pais e encarregados de educação.

Por fim, o Vice-Ministro recomendou a inclusão, no Processo de Ensino e Aprendizagem, das classes sem exame, fornecendo fichas e usando as plataformas digitais, de modo a garantir que, o aluno, mesmo estando em casa, tenha aulas até ao fim do ano lectivo, a 26 de Fevereiro 2021.

Comentários
Nome
Endereço de Email
Título
Comentário