MINEDH e Projecto de Restauração do Parque Nacional da Gorongosa assinam Memorando de Entendimento
Imagem da Notícia

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano e o Projecto de Restauração do Parque Nacional da Gorongosa assinaram hoje, dia 6 de Novembro, na Cidade de Maputo, um memorando de entendimento que visa a criação e alargamento das oportunidades educativas e a garantia do acesso e retenção, melhoria da qualidade de ensino e reforço da capacidade institucional na zona tampão do Parque Nacional de Gorongosa, nomeadamente nos distritos de Cheringoma, Dondo, Gorongosa, Nhamatanda, Maringué e Muanza. Neste memorando, o PNG compromete-se a construir e apetrechar 40 escolas e outras infra-estruturas educacionais, como também oferecer bolsas de estudos e expandir o Programa de Educação Ambiental. 

Na ocasião, a Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Rita Namashulua incentivou a contribuição de outros parceiros em projectos desta natureza por forma a massificar o acesso ao ensino e melhoria, cada vez mais, das condições do ambiente escolar.  

O Presidente do Projecto de Restauração da Gorongosa, Gregory Carr afirmou que a educação é a ferramenta mais poderosa que se pode usar para mudar o mundo, e Gorongosa com os parceiros comprometem-se a construir mais escolas. A cerimónia foi testemunhada pelos membros do Conselho Consultivo do MINEDH, pela Embaixadora da Irlanda Sra. Nuala O´Brian e pela Representantes da USAID.


image1.jpg image2.jpg

Momento da troca de pastas entre Sua Excia Ministra                          Momento da foto da ocasião

da Educação e Desenvolvimento e o Presidente do projecto de 

restauração do Parque Nacional de Gorongosa





Comentários
Nome
Endereço de Email
Título
Comentário