Estás em:   MEC » Fórum de Discussão » Bate-papo » Formação de uma cadeia de falantes do Português pelo mundo

Moderador : Webmaster

Msg. nº 1
Alterar Responder Apagar
José Maurício

1 Msgs

17/06/2007 - 16:06:45
Formação de uma cadeia de falantes do Português pelo mundo

Olá!

Meu nome é José Maurício. Podem me chamar de Maurício. Sou brasileiro. Moro em Fortaleza no estado do Ceará. Sou Professor de língua portuguesa e estrangeira. Apesar de não ter muito contato com o continete de vocês com freqüência, tenho muita admiração por este país falar a mesma língua que a de meu país, o Brasil. Por isso, estou convidando a quem quiser participar de um grupo de falantes da língua portuguesa pelo mundo para discutir assuntos do interesse comum entre os mesmos no que refere à língua em si e a literatura de nossos países, além é claro de outros assuntos corriqueiros em nossa língua como o uso novas palavras e costumes. Com este grupo faríamos trocas de conhecimento de forma bilateral, interativa e sem fronteiras para o enriquecimento de ambas as partes.

P.S.: Espero, com isso, poder despertar os falantes de nossa língua portuguesa para o nosso veículo riquíssimo de transmitir conhecimento, cultura e costumes, novos costumes e novos conhecimentos a fim de que estejamos sempre no caminho da aprendizagem de maneira a nos enriquecermos cada vez mais a todos que usam  e se utilizam da língua protuguesa portuguesa como meio de comunicação falada e/ou escrita.

Cordialmente,

José Maurício Santos da Silva 

Subir

Tópico Anterior   Tópico Seguinte

Últimos debates

_Mensagens no fórum:
Tópicos registados:
_Utilizadores registados: 645

Contacto
© 2005-2009 Ministério da Educação e Cultura